Semana de trabalho com quatro dias será testada no Brasil

Semana de trabalho com quatro dias será testada no Brasil

Qualquer empresa do Brasil pode participar do teste, e um formulário já está disponível

O movimento “4 Day Week” iniciará um teste da semana de trabalho com quatro dias no Brasil, em parceria com a Reconnect Happiness at Work, entre junho e dezembro deste ano. O programa visa reduzir a carga horária semanal de trabalho, que atualmente é de cinco dias úteis, para quatro dias úteis.

O modelo 100-80-100 – que significa que significa 100% do salário, trabalhando 80% do tempo e produzindo 100% – será testado e avaliado em termos de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, resultados financeiros, rotatividade e estresse da força de trabalho.

Qualquer empresa do Brasil pode participar do teste, e um formulário já está disponível no site da Reconnect (https://www.4dayweek.com/contact) para ter acesso à mentoria que guiará o experimento. As inscrições efetivamente no teste poderão ser feitas em agosto, para que o início seja feito no mês seguinte.

O modelo já foi testado em outras seis localidades: Emirados Árabes, Reino Unido, Bélgica, Islândia, Suécia e Espanha, e é um case de estudo da universidade americana Boston College.

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN