Sete homens são presos por ataques racistas contra Vinícius Jr.

Sete homens são presos por ataques racistas contra Vinícius Jr.

Jogador expressou frustração com a falta de pressão da LaLiga sobre a federação espanhola

Sete homens foram presos na Espanha, nesta terça-feira (23.mai.2023) por ataques racistas direcionados ao jogador brasileiro Vinícius Jr. Um boneco inflável com a camisa do jogador foi pendurado em uma ponte próxima ao centro de treinamento do Real Madrid, acompanhado por uma faixa com dizeres ofensivos.

Três dos detidos foram presos em Valência durante uma partida entre Valencia e Real Madrid, enquanto os outros quatro foram detidos em Madri e eram membros de um grupo radical de torcedores. O caso ocorreu após denúncias de insultos racistas contra Vinícius Jr. durante jogos anteriores e gera pressão sobre a LaLiga e a federação espanhola para combater o racismo no futebol.

A LaLiga, que enfrenta críticas por sua atuação contra o racismo, afirmou sentir-se “impotente” diante do problema, destacando que a legislação espanhola limita suas ações a detectar e denunciar incidentes racistas. A liga pediu uma modificação na lei após listar uma série de incidentes não levados a julgamento devido à falta de provas.

Vinícius Jr., por sua vez, expressou frustração com a falta de pressão da LaLiga sobre a federação espanhola, que possui autoridade para impor sanções e proibições de estádios. Fontes próximas ao jogador afirmam que ele está insatisfeito com a situação.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês