Sete homens são presos por ataques racistas contra Vinícius Jr.

Sete homens são presos por ataques racistas contra Vinícius Jr.

Jogador expressou frustração com a falta de pressão da LaLiga sobre a federação espanhola

Sete homens foram presos na Espanha, nesta terça-feira (23.mai.2023) por ataques racistas direcionados ao jogador brasileiro Vinícius Jr. Um boneco inflável com a camisa do jogador foi pendurado em uma ponte próxima ao centro de treinamento do Real Madrid, acompanhado por uma faixa com dizeres ofensivos.

Três dos detidos foram presos em Valência durante uma partida entre Valencia e Real Madrid, enquanto os outros quatro foram detidos em Madri e eram membros de um grupo radical de torcedores. O caso ocorreu após denúncias de insultos racistas contra Vinícius Jr. durante jogos anteriores e gera pressão sobre a LaLiga e a federação espanhola para combater o racismo no futebol.

A LaLiga, que enfrenta críticas por sua atuação contra o racismo, afirmou sentir-se “impotente” diante do problema, destacando que a legislação espanhola limita suas ações a detectar e denunciar incidentes racistas. A liga pediu uma modificação na lei após listar uma série de incidentes não levados a julgamento devido à falta de provas.

Vinícius Jr., por sua vez, expressou frustração com a falta de pressão da LaLiga sobre a federação espanhola, que possui autoridade para impor sanções e proibições de estádios. Fontes próximas ao jogador afirmam que ele está insatisfeito com a situação.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN