Vinicius Jr. estabelece recorde de pesquisas no Brasil em um único dia na história do Google

Vinicius Jr. estabelece recorde de pesquisas no Brasil em um único dia na história do Google

Por Heloísa Lemos
Do físico ao e-sports

No último domingo (21.mai.2023), o jogador do Real Madrid, Vinicius Jr, foi vítima de racismo, durante partida válida pelo Campeonato Espanhol contra o Valência. Esse incidente ganhou destaque nas redes sociais e na mídia mundial, levando a uma grande repercussão. De acordo com dados fornecidos pelo Google ao portal GR, Vinícius Junior estabeleceu um recorde de buscas no Brasil em um único dia desde o início da série histórica do Google em 2004. Esse recorde ocorreu na última segunda-feira (22.mai.2023). Além disso, o interesse pelo jogador aumentou 41 vezes nas últimas 48 horas, em comparação com o período anterior, representando um aumento de 4.050%.

Embora Vinicius Jr tenha se destacado na internet devido ao incidente de racismo que sofreu, o jogador também gerou interesse e buscas por motivos positivos anteriormente. Em 28 de maio de 2022 ele marcou o gol que garantiu ao Real Madrid mais um título da Liga dos Campeões, o que também impulsionou seu destaque nas pesquisas. Outro momento em que ele gerou um grande volume de buscas foi em 24 de novembro de 2022, quando fez sua estreia na seleção brasileira em uma Copa do Mundo.

Além de Vinícius Jr, outro nome que chamou atenção nas pesquisas no Brasil foi o de Javier Tebas, atual presidente da La Liga. O nome de Tebas nunca havia sido tão pesquisado no Brasil quanto na última segunda-feira. As buscas aumentaram devido às declarações do presidente da liga, que minimizou o caso de racismo sofrido por Vinicius.

O caso envolvendo o jogador do Real Madrid também impulsionou as buscas relacionadas ao tema do racismo no Brasil. Na última segunda-feira, esse tema foi o mais buscado na plataforma, marcando o quarto dia em que ele se destacou nas pesquisas desde o início da série histórica do Google. As buscas relacionadas ao assunto aumentaram sete vezes nas últimas 48 horas, em comparação com o período anterior, representando um aumento de 650%.

Em termos de interesse por país, o Brasil ocupou o segundo lugar entre aqueles que mais se interessaram pelo tema nas últimas 24 horas, ficando atrás apenas da Bolívia. No entanto, na série histórica do Google, o Brasil ocupa a quarta posição, atrás dos Estados Unidos, Canadá e Bolívia.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Heloísa Lemos

Sobre Heloísa Lemos, colunista do Por Dentro do RN

Formada em Comunicação Social/Jornalismo e Rádio e TV pela UFRN, Heloísa Lemos já atuou em diversas assessorias de imprensa, além de ter expertise com redes sociais. Em 2020, concluí a especialização em marketing também pela Universidade Federal. Contudo, os (e-) esportes sempre foram, além de um hobby, uma paixão.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo