Polícia Federal devolve cannabis medicinal apreendida a paciente em Natal

Polícia Federal devolve cannabis medicinal apreendida a paciente em Natal

A apreensão inicial ocorreu porque os produtos continham uma variedade de cannabis mais cara e com um maior grau de pureza

A Polícia Federal (PF) realizou, na última quarta-feira (7.jun.2023) a restituição de uma encomenda contendo cannabis medicinal a um paciente de Natal. A devolução dos cinco potes e dois frascos de cannabis ocorreu na sede da instituição, onde os produtos estavam retidos desde o dia 22 de maio, quando foram apreendidos em uma agência dos Correios localizada na zona Oeste da capital potiguar.

De acordo com informações fornecidas pela PF, a apreensão inicial ocorreu porque os produtos continham uma variedade de cannabis mais cara e com um maior grau de pureza. Além disso, a substância encontrada nessa encomenda específica era relatada como tendo um efeito mais potente do que a maconha comumente encontrada no Brasil.

De acordo com a organização Reconstruir Cannabis, o paciente para quem a organização presta serviços de consultoria, adquiriu a cannabis medicinal de forma legalizada, em função de um quadro clínico de transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno fóbico-ansioso. A cannabis é utilizada para aliviar os sintomas dessas condições médicas.

Foto: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar