Dino aciona PF para investigar pastor que pediu orações para causar danos físicos a Lula

Dino aciona PF para investigar pastor que pediu orações para causar danos físicos a Lula

Pronunciamento do religioso ocorreu durante um podcast em maio

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou, nesta sexta-feira (16.jun.2023), que tomará medidas legais para investigar um vídeo polêmico que envolve um pastor evangélico pedindo orações para causar danos físicos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pronunciamento do religioso ocorreu durante um podcast em maio, mas ganhou destaque recentemente.

Dino expressou sua indignação com a declaração do pastor, qualificando-a como “anticristã” e “criminosa”. Por meio de sua conta no Twitter, compartilhou um trecho bíblico e reforçou a incompatibilidade dessa incitação à violência com os princípios cristãos. Além disso, divulgou um vídeo do Correio Braziliense, que noticiou o caso originalmente.

O ministro informou que irá encaminhar todas as informações pertinentes à Polícia Federal, a fim de que seja realizada uma investigação sobre o caso. Essa ação busca garantir que a manifestação de incitação à violência seja devidamente apurada e tratada como um ato criminoso, reforçando a importância de se preservar a paz e a segurança no país.

Foto: Reprodução/YouTube

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal