Ednaldo Martins estava nos quadros da emissora pública há 23 anos
Chegará ao fim, em julho, uma das parcerias mais longevas da comunicação potiguar. O jornalista e radialista Ednaldo Martins anunciou, nesta segunda-feira (19.jun.2023), que está deixando a Rádio Universitária FM. A emissora natalense, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), demitiu o profissional com maior tempo de casa e que é um dos maiores entusiastas da cultura e da música potiguares.
De acordo com nota divulgada por Ednaldo, a comunicação de seu desligamento foi feita no dia 15, mas somente nesta segunda sua saída da emissora se tornou pública. “Quarta-feira, 15, fui informado do meu desligamento da Rádio Universitária FM por questões de ordem financeira”, escreveu o radialista.
Em 23 anos de parceria, Ednaldo fez parte de diversos projetos da Rádio Universitária FM, além de ter atuado em programas da TV Universitária, também vinculada à UFRN. Durante todo esse tempo, seu nome e sua voz foram importantes para a consolidação da cultura e da música norte-rio-grandenses. “Mesmo na TV nunca deixei o Rádio, a minha grande paixão, sentimento que se estendeu a nossa determinação de defender os talentos potiguares. Tenho muito orgulho de, em mais de mais duas décadas, ter um sido um dos porta-vozes na divulgação da nossa música, visibilizando e enaltecendo os nossos artistas”, completa.
Ao divulgar sua saída da Universitária FM, Ednaldo agradeceu pelo tempo de parceria com a UFRN e aos seus ouvintes, telespectadores e fãs. “Agradeço a todos os gestores da COMUNICA que me permitiram realizar todo esse trabalho ao longo dos últimos 23 anos e a UFRN que até então, me enxergou como um profissional importante nos seus quadros. Gratidão aos ouvintes e aos artistas potiguares por todo carinho, confiança, respeito e consideração”.
Martins apresentava os programas “Chorinhos e Canções” e “Samba e Bossa”, veiculados pela Universitária FM, que opera no prefixo 88,9 FM.
Foto: Reprodução / Facebook / @ednaldolocutor / Ednaldo Martins
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.