Órgão informou que está em fase de elaboração um projeto de restauração da ponte, com investimento total de R$ 21,8 milhões
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou, nesta quarta-feira (21.jun.2023), que a liberação do tráfego nas alças da Ponte de Igapó, em Natal, ocorrerá após a conclusão da primeira etapa das obras de segurança da Avenida Felizardo Moura.
O desvio de tráfego que havia sido implementado em março foi revertido, restabelecendo a configuração normal da ponte. Além disso, o DNIT informou que está em fase de elaboração um projeto de restauração da ponte, com investimento total de R$ 21,8 milhões.
A execução dos serviços está prevista dentro do prazo do contrato, que se encerra em agosto de 2024, mas ainda não foi divulgada a data de início da obra.
A prefeitura de Natal solicitou uma reunião com o DNIT para discutir o alargamento da ponte, de forma a adequá-la às alterações realizadas na Avenida Felizardo Moura. A intenção do município é promover melhorias no tráfego para a população da zona Norte de Natal.
No entanto, ainda não foram mencionados detalhes sobre a aplicação de recursos, o início ou a duração da obra de alargamento. A Ponte de Igapó já enfrenta críticas devido à má infraestrutura, que afeta diariamente o fluxo de trânsito na cidade.
O DNIT reafirmou que a estrutura da ponte não foi comprometida pelo artefato explosivo colocado em março deste ano, garantindo que não há risco de colapso. No entanto, a faixa afetada pelo desvio de tráfego prejudicou a locomoção diária dos trabalhadores, resultando em longos engarrafamentos.
A ponte apresenta problemas estruturais visíveis, como rachaduras e falta de guarda-corpo. Após a explosão, o DNIT mencionou a realização de vistorias e a necessidade de restauração, mas não havia estabelecido prazos ou detalhes concretos até o momento.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.