Operação da Polícia Civil prende suspeitos de golpes com cartões de crédito em Macaíba

Operação da Polícia Civil prende suspeitos de golpes com cartões de crédito em Macaíba

Os suspeitos utilizaram cartões de crédito pertencentes a duas pessoas de fora do estado, uma do Paraná e outra de São Paulo, cujas informações foram utilizadas ilegalmente

Dois homens foram presos durante a Operação “Outlander”, realizada pela Polícia Civil de Macaíba, na Grande Natal, nesta quarta-feira (28.jun.2023). Os mandados de prisão foram cumpridos em Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, região metropolitana da cidade.

A investigação revelou que os suspeitos fazem parte de um grupo criminoso espalhado por todo o país, especializado em compartilhar e utilizar números de cartões de crédito para realizar compras pela internet, utilizando informações de vítimas ou indivíduos que fornecem seus dados para o crime.

De acordo com a polícia, os suspeitos foram responsáveis pela aquisição de seis bicicletas de alto valor em uma loja de Macaíba. Eles utilizaram cartões de crédito pertencentes a duas pessoas de fora do estado, uma do Paraná e outra de São Paulo, cujas informações foram utilizadas ilegalmente.

Durante a operação, a polícia encontrou na residência de um dos suspeitos, um homem de 36 anos, diversos objetos contrabandeados, relógios de alto valor, bicicletas, patins e outros itens valiosos. As notas fiscais estavam em nome de pessoas de fora do estado, e as entregas ocorriam na Grande Natal. O indivíduo, que já havia sido preso e condenado por roubo, adquiria os dados dos cartões por meio de um contato no Rio de Janeiro para realizar as compras online. Ele tentou destruir seu celular, mas foi impedido pela equipe policial.

O segundo suspeito, de 32 anos, também estava envolvido nas compras realizadas com os dados obtidos dos cartões. Além disso, era responsável por receber os materiais adquiridos. Ele foi preso ao tentar receber duas bicicletas novas e estava portando documentos falsos. A polícia afirmou que o suspeito utilizou uma funcionária de um bar de Parnamirim como intermediária, mas ela foi liberada após prestar depoimento. O proprietário do estabelecimento também foi conduzido à delegacia por explorar jogos de azar.

“A operação permitiu identificar um grande grupo criminoso que está atuando em todo o país, utilizando nomes e dados de pessoas para aplicar golpes no comércio. O nome ‘Outlander’, que significa ‘forasteiro’, faz referência às vítimas que têm seus dados usados por esses criminosos, todas de fora do estado, o que chamou a atenção dos investigadores da Delegacia de Macaíba”, informou a Polícia Civil.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal