Lula defende regime venezuelano e critica interferência externa

Lula defende regime venezuelano e critica interferência externa

Presidente afirma que Venezuela tem mais eleições que o Brasil, mas ressalta importância da democracia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou seu apoio à ditadura na Venezuela e declarou que o país governado por Nicolás Maduro realiza mais eleições do que o Brasil. Durante uma entrevista à Rádio Gaúcha nessa quinta-feira (29.jun.2023), o líder petista argumentou que o conceito de democracia é relativo.

No entanto, Lula ressaltou sua apreciação pela democracia e enfatizou que o Partido dos Trabalhadores (PT) é um exemplo de exercício pleno dessa forma de governo.

Apesar de sua defesa ao regime venezuelano, o presidente brasileiro destacou a importância de evitar interferências externas nos assuntos de outros países. Ele enfatizou que a derrota de Nicolás Maduro deveria ocorrer por meio de eleições legítimas, instando os críticos a participarem ativamente do processo eleitoral para supervisionar a sua transparência.

“Quem quiser derrotar o (Nicolás) Maduro, derrote nas próximas eleições e assuma o poder. Vamos lá fiscalizar. Se não tiver eleição honesta, a gente fala”, disse Lula.

Em sua fala, o presidente também mencionou o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, e discutiu parcerias com a Argentina.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal