Remanescente da quadrilha de Valdetário Carneiro foragido há mais de 20 anos é preso

Remanescente da quadrilha de Valdetário Carneiro foragido há mais de 20 anos é preso

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Macaíba, com o apoio das autoridades paraenses

Um homem de 58 anos, procurado pela Justiça do Rio Grande do Norte há mais de duas décadas, foi capturado no estado do Pará. Ele é acusado de cometer um homicídio no município de Caraúbas, em junho de 2001. A prisão ocorreu na última quinta-feira (29.jun.2023) e foi divulgada hoje (3.jul) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Macaíba, com o apoio das autoridades paraenses, na cidade de Capanema (PA). O acusado, identificado como Rosivan de Oliveira, havia fugido da cadeia pública de Caraúbas após ser preso em 2001. Antes de deixar a cidade, ele teria cometido outro homicídio, dessa vez contra o companheiro de sua ex-mulher, devido ao término do relacionamento enquanto estava detido.

Desde sua fuga em 2001, um mandado de prisão foi expedido e ele se tornou um foragido da justiça. As autoridades policiais tinham informações de que Rosivan teria fugido para o estado de São Paulo. No entanto, a localização do fugitivo foi possível após a prisão de um empresário envolvido em lavagem de dinheiro proveniente do contrabando de cigarros e tráfico de drogas.

Após comparar suas características físicas, bem como por meio da análise de suas impressões digitais, constatou-se que o suspeito preso no Pará era o mesmo indivíduo procurado no Rio Grande do Norte, embora estivesse usando uma identidade falsa. O homem confessou na delegacia que havia adotado esse nome falso há cerca de 20 anos.

Rosivan foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e ficará à disposição do Poder Judiciário do Pará. Além disso, a prisão preventiva também foi cumprida e comunicada ao juiz da comarca de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, para dar seguimento ao processo penal e iniciar o transporte do preso de volta ao estado nordestino nos próximos dias.

O foragido fazia parte do bando de Valdetário Carneiro, considerado um dos assaltantes mais perigosos do Rio Grande do Norte nos anos 90 e início dos anos 2000. Valdetário foi morto em confronto com a Polícia Militar em dezembro de 2003, no município de Lucrécia, região oeste do estado. A quadrilha liderada por ele ganhou notoriedade por realizar diversos assaltos a bancos em vários estados do Nordeste.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal