Filho do presidente da Colômbia é preso suspeito de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito

Filho do presidente da Colômbia é preso suspeito de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito

Investigação lança sombras sobre família presidencial colombiana

Nicolás Petro, filho do presidente colombiano, Gustavo Petro, foi detido em uma operação conduzida pelo Procurador-Geral do país, relacionada a suspeitas de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito, conforme anunciado no sábado (29.jul.2023).

Nicolás, que também é político na província de Atlántico, havia expressado apoio à investigação desde o seu início, em março, e negado veementemente as acusações de receber dinheiro de traficantes em troca de favorecimentos aos grupos criminosos durante os esforços de paz liderados por seu pai.

Além de Nicolás, sua ex-esposa, Daysuris del Carmen Vásquez, também foi detida sob acusações de lavagem de dinheiro e violação de dados pessoais. Recentemente, ela havia relatado à imprensa local que duas pessoas, envolvidas com o tráfico de drogas, haviam repassado dinheiro a Nicolás para financiar a campanha política de seu pai.

Em resposta à prisão de seu filho, Gustavo Petro, por meio da plataforma X, expressou sua dor diante da situação, mas afirmou que o gabinete do Procurador-Geral tem autonomia para conduzir o processo de acordo com a lei. O presidente desejou sorte e força a Nicolás e destacou a importância dos acontecimentos para moldar o caráter de seu filho, esperando que ele reflita sobre seus erros.

Foto: Joel González/Gobierno de Colombia/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar