Receita Federal apreende duas toneladas de mercadorias falsificadas em Mossoró

Receita Federal apreende duas toneladas de mercadorias falsificadas em Mossoró

Operação Ruptura contou com o apoio de escritórios de advocacia representando diversas marcas afetadas pelos produtos falsificados

Mossoró, cidade localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte e a segunda maior do estado, foi palco de uma importante operação da Receita Federal nesta quarta-feira (2,jul.2023). Na ação, foram apreendidas duas toneladas de mercadorias irregulares, incluindo roupas, bolsas, sapatos e materiais eletrônicos, em comércios e depósitos no centro da cidade.

De acordo com a Receita, a ação envolveu a fiscalização de 23 alvos, resultando em mercadorias falsificadas estimadas em cerca de R$ 2 milhões. O chefe da Divisão de Vigilância e Repressão, Gustavo Medeiros, alertou para os riscos à saúde dos consumidores ao adquirirem produtos falsificados, que não possuem as mesmas garantias de originais e não atendem às normas técnicas de fabricação, higiene e segurança.

Além disso, segundo a Receita, as mercadorias prejudicam a concorrência leal no mercado e, em alguns casos, podem estar financiando o crime organizado.

A Operação Ruptura, nome dado à ação, contou com o apoio de escritórios de advocacia representando diversas marcas afetadas pelos produtos falsificados. A Receita destacou a importância dessa operação na proteção dos interesses nacionais, da indústria brasileira e da população, ressaltando que produtos piratas, especialmente brinquedos, podem trazer diversos danos aos consumidores.

O nome da operação faz referência ao significado de Mossoró em tupi-guarani, que remete a corte, erosão ou ruptura. Além dos servidores da Receita, policiais rodoviários federais também colaboraram na ação de fiscalização.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar