Corpo de Kauet Henrique Nascimento, de 20 anos, foi localizado em casa alugada; transações suspeitas nas contas levantam indícios de crime financeiro; Investigações apontam para latrocínio
A Polícia Civil do Paraná confirmou, na manhã desta terça-feira (8.ago.2023), a descoberta do corpo do jovem potiguar Kauet Henrique Nascimento, de 20 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (4.ago) na cidade de Foz do Iguaçu. Familiares relataram que o jovem se preparava para uma viagem ao Paraguai e, conforme investigações, teria feito contato com um sócio dos seus negócios momentos antes de seu desaparecimento.
O corpo de Kauet foi encontrado na noite de segunda-feira (7.ago) em uma casa alugada na Avenida Paraná, na mesma cidade. O imóvel estava trancado, porém, ao adentrarem, as autoridades encontraram o ar-condicionado ligado e o corpo do jovem envolto em cobertores. Segundo informações preliminares, transações financeiras suspeitas, totalizando cerca de R$ 86 mil, foram realizadas em contas ligadas ao jovem, lançando luz sobre a possibilidade de um crime com motivação financeira.
A família de Kauet, inicialmente engajada nas buscas pelo paradeiro do jovem, agora aguarda no Instituto de Medicina Legal (IML) para a liberação do corpo. As investigações estão sendo conduzidas pelos delegados Rodrigo Souza e Marcelo Pereira Dias, que se concentram em desvendar os detalhes do ocorrido.
Segundo a polícia, há indícios de latrocínio, crime que envolve roubo seguido de morte, conforme apontam as evidências iniciais. Duas pessoas são consideradas suspeitas e a polícia está empenhada em elucidar os desdobramentos do caso.
Kauet, que atuava como vendedor de smartphones há aproximadamente dois anos, tinha o costume de realizar viagens ao Paraguai para adquirir produtos. Enquanto a polícia busca compreender a complexa motivação por trás do episódio, os preparativos para transladar o corpo para o Rio Grande do Norte, sua terra natal, estão em andamento. O velório e sepultamento do jovem deverão ocorrer em breve.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.