MP investiga pichação no Forte dos Reis Magos

MP investiga pichação no Forte dos Reis Magos

Ministério Público do Rio Grande do Norte apura autoria do dano ao patrimônio público e cobra providências das autoridades

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou um procedimento para apurar a autoria da pichação ao Forte dos Reis Magos, em Natal, na madrugada da última quarta-feira (6.set.2023). Além de tentar descobrir quem cometeu o dano, o MPRN também vai acompanhar e cobrar providências da Fundação José Augusto e do Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural do RN (Iphan) para obter a restauração do monumento o mais breve possível.

O MPRN também cobrará melhorias da segurança do entorno do Forte dos Reis Magos à Polícia Militar e à Guarda Municipal de Natal. O Forte é um bem tombado pelo patrimônio histórico, considerando a importância do local para a cultura e o turismo norte-riograndense.

O MPRN expediu ofícios ao Iphan e à Fundação José Augusto, para que, no prazo de 10 dias, informem à 71ª Promotoria de Justiça de Natal as medidas administrativas adotadas para minimizar a lesão ao Forte dos Reis Magos.

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal