Estudantes potiguares disputam Mostra Nacional de Robótica em Salvador

Estudantes potiguares disputam Mostra Nacional de Robótica em Salvador

A programação acontece de 08 a 12 de outubro, no Centro de Convenções, em Salvador (BA)

Os alunos Pedro Henrique, Pedro Emanuel e Ingrid Atina, do 8º ano; e Evellyn Freire, do 6º ano, juntamente com o professor Geovandson Pereira, do Mundi Colégio e Curso, de Natal, viajam nesta sexta-feira (06), para disputar a Mostra Nacional de Robótica (MNR), realizada dentro do “Robótica 2023’, o maior evento de Robótica da América Latina.

A programação acontece de 08 a 12 de outubro, no Centro de Convenções, em Salvador (BA). Os potiguares representarão o Estado na competição. Na etapa nacional da OBR na modalidade prática, no nível que eles participarão, foram destinadas apenas duas vagas no total para o Rio Grande do Norte.

“Estou muito feliz com o comprometimento demonstrado por nossos alunos na OBR. Esse desempenho é o reflexo do trabalho contínuo e reafirma a excelência que é a nossa marca registrada. Os alunos estão bem preparados e esperamos um ótimo resultado na etapa nacional”, destaca o professor Geovandson Pereira, orientador da equipe.

A MNR busca estimular o estudo e a pesquisa na área da Robótica, voltada para alunos do ensino fundamental, médio, técnico e alunos de Graduação, pós-graduação ou pesquisadores da área. Os trabalhos apresentados durante a programação passaram anteriormente por uma seleção de projetos desenvolvidos durante o ano letivo e cadastrados no Sistema Olimpo em forma de artigo.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal