Tribunal do Júri condena três acusados de matar Eliel Cavalcante em Mossoró

Tribunal do Júri condena três acusados de matar Eliel Cavalcante em Mossoró

Júri Popular acatou integralmente a pretensão acusativa e considerou os réus culpados por motivos torpes e emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas

Três homens foram condenados a 22 a 25 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. O Tribunal do Júri, realizado na terça-feira (12.dez.2023) e quarta-feira (13.dez), em Natal, acatou integralmente a pretensão acusativa e considerou os réus culpados pelos crimes de homicídio consumado e duplamente qualificado por motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Os réus – Alamy Gonzaga, Francisco de Assis Ferreira e Josemberg Alexandre da Silva – foram condenados pelos crimes de homicídio consumado e duplamente qualificado por motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Eles também foram condenados pelo crime de homicídio tentado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A pena para cada um dos acusados foi definida pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Natal, Valter Antônio Silva Flor Júnior. São elas:

  • Alamy Gonzaga: 23 anos, nove meses e 15 dias de reclusão;
  • Francisco de Assis Ferreira da Silva: 25 anos e 12 dias de reclusão;
  • Josemberg Alexandre da Silva: 22 anos, um mês e 12 dias de reclusão.

Os acusados devem cumprir as devidas penas em estabelecimento penal adequado, inicialmente em regime fechado.

O Júri

A sessão de julgamento teve início na manhã da terça-feira (12) de manhã. Neste primeiro dia foram ouvidas 13 testemunhas convocadas pela defesa e acusação. Os trabalhos foram retomados na quarta-feira (13) com os interrogatórios dos acusados. Após essa fase, foram iniciados os debates. Primeiro o Ministério Público Estadual e parte Assistente e em seguida a Defesa dos acusados. Encerrada essa etapa, os jurados se reuniram para votação e posterior proclamação da sentença feita pelo juiz Valter Flor Júnior.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal