Gestora educacional dá dicas importantes de como escolher uma escola para o seu filho

Gestora educacional dá dicas importantes de como escolher uma escola para o seu filho

Educadora pede para os pais pararem e refletirem: “Que tipo de educação você quer dar para o seu filho(a)?”

O fim de ano vai chegando e, com ele, a época de matrícula nos colégios também. Método de ensino, uniforme, localização; são tantos detalhes que devem ser levados em conta na hora de decidir onde colocar o seu filho para estudar, que muitas vezes fica difícil saber o que fazer. Por isso, a gestora educacional Kelly Dantas selecionou algumas dicas importantes para ajudar os pais nessa missão.

Antes de começar, a educadora pede para os pais pararem e refletirem: “Que tipo de educação você quer dar para o seu filho(a)?” Ao pensar sobre o que é importante para você e o que você deseja para a sua criança, pense também na idade dela, explica Kelly. “Isso porque, as necessidades do seu filho mudam com o passar dos anos e o que você deve solicitar da escola, também”.

De acordo com Kelly, o primeiro passo para escolher uma escola para o seu filho é refletir sobre o tipo de educação que você deseja oferecer à ele. “O que você considera importante para que a sua criança se desenvolva como estudante e ser humano? Descoberto isso, você já pode iniciar a sua pesquisa”, afirma. Após isso, você deve analisar as questões mais práticas do processo de escolha, como: localização, quantidade de horas, infraestrutura, método de ensino e valor da mensalidade, acrescenta a educadora. “Faça uma lista com o que você considera essencial, por ordem de prioridade. Essa organização ajudará você a selecionar as melhores escolas”.

Outro fator para ser levado em conta na hora de escolher uma escola para o seu filho é o espaço físico. Isso porque, os recursos disponíveis no local podem influenciar a qualidade da educação que a sua criança irá receber, bem como o seu desenvolvimento ao longo dos anos. “A escola possui recursos básicos como: acesso a água potável, rede de esgoto e energia?; A estrutura física do prédio está em boas condições? O colégio tem áreas de lazer como: jardins, pátio, parquinho e quadras poliesportivas?”.

Além dos requisitos básicos, Kelly acrescenta: “a escola dispõe de recursos como internet, biblioteca, sala de informática, laboratórios e auditórios? Se a resposta para maioria das perguntas acima for “não”, fique atento”, pondera. O nome parece complicado, mas o Projeto Político Pedagógico, conhecido como PPP, pode dar muitas pistas para você avaliar se o que a escola diz, acontece na prática. Pergunte ao coordenador ou diretor como é o processo de aprendizagem, qual o papel do professor, se a escola enfatiza mais a música e as artes ou prefere os esportes.

“No Mundi Colégio e Curso, por exemplo, que tenho a satisfação de gerir ao lado da minha mãe Sheila Dantas, temos um cuidado imenso em oferecer aos nossos alunos uma experiência educacional inovadora. Estamos há 24 anos transformando vidas através da educação e somos referência na região”. Para o próximo ano, adianta Kelly, a escola trará várias novidades. “Trabalharemos com um novo material educativo, abrangendo desde a Educação Infantil até o 5° ano que é o Sistema AZ, o programa bilíngue HighFive e o Sistema de Ensino Bernoulli, o melhor aliado dos nossos alunos nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio”.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês