RN terá mais 3.872 residências do Minha Casa Minha Vida

RN terá mais 3.872 residências do Minha Casa Minha Vida

Mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas com a nova etapa do programa, que contempla áreas urbanas e rurais

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou na sexta-feira (26.abr.2024) a retomada do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), com a construção de 3.872 casas em 62 municípios de todas as regiões do estado. As novas unidades habitacionais, divididas em 16 projetos urbanos e 49 rurais, serão destinadas a famílias de baixa renda, agricultores familiares, povos indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais.

A solenidade de lançamento da nova etapa do MCMV aconteceu no auditório da Escola de Governo em Natal e contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, do vice-governador Walter Alves, de prefeitos, secretários municipais, representantes da Caixa Econômica Federal e de diversos órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

Em seu discurso, a governadora Fátima Bezerra destacou a importância do programa para garantir moradia digna à população mais necessitada do RN. “Depois de um longo período sem investimentos, hoje temos um dia de conquista e alegria por mais um passo na luta por moradia digna para quem mais precisa no RN”, afirmou. “O MCMV é a realização de sonhos, cumprimento de direitos por Governos e gestores públicos que têm sensibilidade, compromisso com o social, com o cumprimento dos direitos e da cidadania”, completou.

Ampliação do programa e atendimento a demandas antigas

Inicialmente, o número de unidades habitacionais previstas para o RN era de 933. No entanto, após articulações do governo estadual junto ao governo federal, o número foi ampliado para 3.872, beneficiando mais de 15 mil pessoas. Além disso, o programa foi aprimorado para atender às demandas específicas da população urbana e rural do estado.

O vice-governador Walter Alves ressaltou que a retomada do MCMV vai além da construção de casas. “O programa também vai fomentar a economia, promover o desenvolvimento, o bem estar social, a cidadania, emprego e renda para o povo do RN é do Brasil”, declarou.

Foto: Rodrigo de Oliveira / Agência Caixa de Notícias / Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar