Operações da PF combatem crimes de descaminho e moeda falsa no RN

Operações da PF combatem crimes de descaminho e moeda falsa no RN

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos bairros Cidade Jardim e Planalto em Natal

A Polícia Federal (PF) desencadeou, nesta quinta-feira (9.mai.2024), duas operações distintas, revelando esquemas ilícitos na capital potiguar. A “Operação Pequeno Smart” mira a comercialização ilegal de smartphones e smartwatches de origem chinesa, enquanto a “Falso Jardim” concentra-se no combate à falsificação de moeda.

Na primeira operação, foi executado um mandado de busca e apreensão no bairro Cidade Jardim, na Zona Sul de Natal, na residência do indivíduo responsável pela venda dos produtos eletrônicos. A investigação aponta para a possível aquisição desses itens em zonas populares de comércio em Natal e São Paulo, além do exterior, como o Paraguai, sem o devido pagamento de impostos.

A “Pequeno Smart” também identificou vínculos da investigada com cinco perfis de redes sociais dedicados à venda de produtos, resultando na identificação de mais de 200 anúncios de venda de aparelhos eletrônicos entre janeiro de 2022 e fevereiro de 2024. O crime atribuído é de descaminho, passível de até quatro anos de reclusão.

Já na “Falso Jardim”, os agentes federais interceptaram uma encomenda postal contendo R$ 1 mil em notas falsas de cinquenta reais, visando desarticular um esquema de falsificação de moeda. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Planalto, Zona Oeste da capital, no endereço residencial do indivíduo envolvido. As penas para o crime de moeda falsa variam de três a doze anos de reclusão, além de multa.

A ação policial em ambas as operações tem o intuito de coibir práticas ilícitas que impactam diretamente a economia e a segurança pública, buscando garantir a integridade do mercado e proteger os cidadãos de prejuízos financeiros e sociais.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal