Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos bairros Cidade Jardim e Planalto em Natal
A Polícia Federal (PF) desencadeou, nesta quinta-feira (9.mai.2024), duas operações distintas, revelando esquemas ilícitos na capital potiguar. A “Operação Pequeno Smart” mira a comercialização ilegal de smartphones e smartwatches de origem chinesa, enquanto a “Falso Jardim” concentra-se no combate à falsificação de moeda.
Na primeira operação, foi executado um mandado de busca e apreensão no bairro Cidade Jardim, na Zona Sul de Natal, na residência do indivíduo responsável pela venda dos produtos eletrônicos. A investigação aponta para a possível aquisição desses itens em zonas populares de comércio em Natal e São Paulo, além do exterior, como o Paraguai, sem o devido pagamento de impostos.
A “Pequeno Smart” também identificou vínculos da investigada com cinco perfis de redes sociais dedicados à venda de produtos, resultando na identificação de mais de 200 anúncios de venda de aparelhos eletrônicos entre janeiro de 2022 e fevereiro de 2024. O crime atribuído é de descaminho, passível de até quatro anos de reclusão.
Já na “Falso Jardim”, os agentes federais interceptaram uma encomenda postal contendo R$ 1 mil em notas falsas de cinquenta reais, visando desarticular um esquema de falsificação de moeda. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Planalto, Zona Oeste da capital, no endereço residencial do indivíduo envolvido. As penas para o crime de moeda falsa variam de três a doze anos de reclusão, além de multa.
A ação policial em ambas as operações tem o intuito de coibir práticas ilícitas que impactam diretamente a economia e a segurança pública, buscando garantir a integridade do mercado e proteger os cidadãos de prejuízos financeiros e sociais.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.