Luís Pedro Santos da Silva quebrou as duas pernas quando tentava fugir de um assalto e espera pela cirurgia há três meses.
O agricultor Luis Pedro Santos da Silva quebrou as duas pernas em um acidente de moto, ao tentar fugir de um assalto. Desde então, ele está internado à espera de fixadores externos, usados no tratamento de fraturas. O acidente aconteceu no dia 21 de agosto. No mesmo dia, Luis foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu os primeiros atendimentos e passou por uma cirurgia.
Segundo seus familiares, a equipe médica afirmou que ele iria receber os fixadores no dia seguinte, mas até hoje ele segue sem a inclusão dos equipamentos. No dia 9 de setembro, o agricultor foi transferido ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde segue esperando a cirurgia. No local onde está internado, ele teve uma infecção bacteriana em uma das pernas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap/RN), a cirurgia do agricultor ainda não ocorreu porque a colocação do equipamento depende de programação, já que é feita por um ortopedista especialista. Segundo a pasta, não há falta do fixador, e a cirurgia será realizada em breve.
Foto: Cedida
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.