Cirurgias eletivas do HUOL estão suspensas devido a atraso no recebimento de insumos hospitalares

Cirurgias eletivas do HUOL estão suspensas devido a atraso no recebimento de insumos hospitalares

As internações para cirurgias eletivas no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal, foram suspensas na última segunda-feira (13.jun.2022) por pelo menos 15 dias. De acordo com o hospital, a suspensão ocorre em razão do atraso no abastecimento comunicado por fornecedor, então foi preciso racionalizar material médico hospitalar.

Por meio de nota, o HUOL afirmou que a medida visa prevenir risco de impacto nas cirurgias de urgência e de alta complexidade. Segundo o hospital, a medida atinge cirurgias ambulatoriais, de menor complexidade, com reprogramação planejada das agendas. Os procedimentos de urgência e alta complexidade seguem ocorrendo normalmente.

Confira a nota na íntegra:

O Huol suspendeu algumas cirurgias eletivas, para racionalizar material médico hospitalar, em razão de atraso no abastecimento comunicado por fornecedor, o que demanda redução no ritmo atual de procedimentos, pois alguns itens inseridos na dificuldade de abastecimento, como vestimentas hospitalares, são essenciais. A medida visa prevenir risco de impacto nas cirurgias de urgência e de alta complexidade.

O atraso de um fornecedor e o fracasso de uma licitação são as razões de impacto no serviço, que tem previsão de mitigação a partir do dia 22 de junho. Reiteramos que a medida atinge cirurgias ambulatoriais, de menor complexidade, com reprogramação planejada das agendas e realização normal dos procedimentos de urgência e alta complexidade.

A governança do Huol, como é habitual, monitora e reavalia continuamente a situação.

Foto: Ascom/HUOL

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo