As internações para cirurgias eletivas no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal, foram suspensas na última segunda-feira (13.jun.2022) por pelo menos 15 dias. De acordo com o hospital, a suspensão ocorre em razão do atraso no abastecimento comunicado por fornecedor, então foi preciso racionalizar material médico hospitalar.
Por meio de nota, o HUOL afirmou que a medida visa prevenir risco de impacto nas cirurgias de urgência e de alta complexidade. Segundo o hospital, a medida atinge cirurgias ambulatoriais, de menor complexidade, com reprogramação planejada das agendas. Os procedimentos de urgência e alta complexidade seguem ocorrendo normalmente.
Confira a nota na íntegra:
O Huol suspendeu algumas cirurgias eletivas, para racionalizar material médico hospitalar, em razão de atraso no abastecimento comunicado por fornecedor, o que demanda redução no ritmo atual de procedimentos, pois alguns itens inseridos na dificuldade de abastecimento, como vestimentas hospitalares, são essenciais. A medida visa prevenir risco de impacto nas cirurgias de urgência e de alta complexidade.
O atraso de um fornecedor e o fracasso de uma licitação são as razões de impacto no serviço, que tem previsão de mitigação a partir do dia 22 de junho. Reiteramos que a medida atinge cirurgias ambulatoriais, de menor complexidade, com reprogramação planejada das agendas e realização normal dos procedimentos de urgência e alta complexidade.
A governança do Huol, como é habitual, monitora e reavalia continuamente a situação.
Foto: Ascom/HUOL
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.