Segundo Maia, as negociações com a liderança nacional do partido já começaram e a transição será transparente
O deputado federal João Maia deverá deixar o Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte, abrindo caminho para o senador Rogério Marinho assumir a presidência da legenda. As informações foram publicadas pela Tribuna do Norte neste sábado (16.jun.2023). Segundo Maia, as negociações com a liderança nacional do partido já começaram e a transição será transparente.
Embora tenha sido solicitado para permanecer no partido, Maia está considerando se desfiliar para facilitar a entrada de Marinho. Ele enfatizou que não há conflito entre eles e que sua decisão é política. O deputado ainda não decidiu para qual partido irá se filiar, aguardando as questões legais.
Com a saída de Maia, Marinho assumirá a liderança do PL no estado, estruturando o partido com a bandeira do bolsonarismo, que tem no senador, seu maior representante no Estado – enquanto Maia destaca sua abordagem “municipalista” na política.
O deputado federal, que ocupou a presidência do partido no Rio Grande do Norte por 21 anos, expressou apoio a Rogério Marinho, destacando sua afinidade com o presidente Bolsonaro. Maia está em seu segundo mandato como deputado federal, tendo sido reeleito em 2022.
Ele já exerceu o cargo de 2006 a 2014 e também foi candidato a vice-governador pela legenda na chapa com Henrique Alves (PMDB), em 2014. Ambos foram derrotados por Robinson Faria. Atualmente, o PL conta no estado com três deputados estaduais e três deputados federais, incluindo Maia.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.