Ex-presidente deverá utilizar sua habilidade negociadora para aproximar executivos do Google dos parlamentares
O Google contratou o ex-presidente Michel Temer (MDB) com o objetivo de reforçar sua influência no Congresso Nacional em defesa dos interesses da empresa. As informações foram divulgadas nesse sábado (1°.jul.2023) pelo Estadão.
Em parceria com a Meta, controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram, o Google liderou uma operação de lobby e ameaça entre abril e maio deste ano, visando retirar o Projeto de Lei 2.630, conhecido como PL das Fake News, da pauta legislativa, como revelado pelo Estadão.
Conhecido por sua habilidade em transitar entre diferentes espectros políticos, Temer foi escolhido pelo Google para “construir pontes”. Com sua discrição e perfil negociador, características desenvolvidas ao longo de sua trajetória na Câmara dos Deputados, o ex-presidente atuará como intermediário entre os executivos da empresa e os deputados e senadores.
De acordo com a matéria, Temer não exercerá a função de advogado ou representante direto da empresa. Seu papel será aproximar os parlamentares envolvidos em projetos de lei, como o já mencionado PL das Fake News, dos executivos do Google, proporcionando um espaço para o diálogo e a troca de ideias.
Foto: Marcos Corrêa/PR
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.