Ministro diz que programa de passagens aéreas acessíveis será lançado em junho

Ministro diz que programa de passagens aéreas acessíveis será lançado em junho

Programa beneficiará aposentados e bolsistas do Prouni; alertas sobre golpes em andamento

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta quarta-feira (22.mai.2024), que o programa Voa Brasil, destinado a oferecer passagens aéreas acessíveis, deve ser lançado em junho. Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC, ele explicou que o lançamento foi adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

“Estamos finalizando os detalhes com a Casa Civil. Estávamos prontos para apresentar o programa, mas focamos nossos esforços no atendimento emergencial ao Rio Grande do Sul. Esperamos retomar a discussão e finalizar o programa em junho”, afirmou Costa Filho.

O programa, anunciado desde o ano passado, beneficiará aposentados do INSS que ganham até dois salários mínimos e bolsistas do Prouni, alcançando cerca de 22 milhões de brasileiros.

Durante a entrevista, o ministro alertou sobre golpes envolvendo o Voa Brasil. “O programa ainda não foi lançado. Não estamos fazendo cadastros nem solicitando pagamentos. Qualquer anúncio de venda de passagens é fake news”, disse, orientando a população a denunciar tentativas de golpe pelos canais oficiais: Fala BR, ouvidoria do Ministério dos Portos e Aeroportos, e telefone.

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal