Ação da DEICOR resulta na apreensão de grande quantidade de armas e materiais para recarga de cartuchos
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam em flagrante um policial militar da ativa, de 43 anos, no município de Tangará, região do Agreste Potiguar na última segunda-feira (27.mai.2024). O militar é investigado por comércio ilegal de armas de fogo e munições, atividades que realizava em feiras livres de Tangará e Santa Maria.
As investigações revelaram que o policial vendia armas e munições de forma ilegal, utilizando uma banca na feira livre como fachada para suas operações. Durante a prisão em flagrante, realizada na feira, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
Na operação, a Polícia Civil apreendeu cinco armas de fogo, cerca de 27 quilos de pólvora, 22 quilos de chumbo, 60 mil espoletas, carregadores de fuzil e pistola, mais de 300 munições, mais de 250 estojos de munições e 12 calibradores de recargas de cartuchos diversos. Esse vasto material apreendido demonstra a escala e a organização do comércio ilegal conduzido pelo suspeito.
O policial foi preso em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo, conforme os artigos 14 e 17 da Lei 10.826/03. Ele foi encaminhado à DEICOR e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue a enviar informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181, contribuindo para o combate ao crime organizado e à violência no estado.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.