Gabriel Felipe, de 4 meses, não resistiu após complicações de bronquiolite e pneumonia
O bebê Gabriel Felipe, que ganhou repercussão nacional ao ser improvisado com uma embalagem de bolo como máscara de oxigênio no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, faleceu na manhã desta terça-feira (30.jul.2024). O menino, de apenas 4 meses, lutava contra problemas respiratórios graves, incluindo bronquiolite e pneumonia.
Gabriel foi internado com sintomas severos como desconforto respiratório, congestão nasal, febre, vômitos e diarreia. Durante o tratamento, seu quadro se complicou, levando à necessidade de uma traqueostomia. A família relatou que, após algumas melhoras, ele chegou a receber alta, mas infelizmente não resistiu às complicações.
O caso ganhou destaque após a tia de Gabriel, Karina Júlia, compartilhar uma foto nas redes sociais no dia 10 de junho, mostrando o improviso da embalagem de bolo para ajudá-lo a respirar. Na ocasião, o hospital explicou que a unidade não é referência em urgências pediátricas, mas a solução improvisada foi a única disponível para estabilizar o bebê até que ele pudesse ser transferido.
Karina descreveu o sofrimento da família e a luta diária pela vida do pequeno Gabriel. “Ele já estava bem e nós já tínhamos até organizado o quartinho dele para recebê-lo, mas, infelizmente, ele faleceu”, disse emocionada. O velório de Gabriel Felipe será realizado na Rua José Caminha Fiúza, 435, em Santa Cruz, a partir das 15h30.
Foto: Reprodução/Arquivo
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.