João Grandão, ex-PM acusado de diversos crimes, é transferido para presídio federal de Mossoró

João Grandão, ex-PM acusado de diversos crimes, é transferido para presídio federal de Mossoró

Após alta médica, acusado de crimes como contrabando e homicídio será custodiado em Mossoró

O ex-policial militar João Maria da Costa Peixoto, conhecido como João Grandão, foi transferido na noite de terça-feira (19.nov.2024) para a Penitenciária Federal de Mossoró. A decisão ocorre após o acusado ter recebido alta médica do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde estava internado sob escolta policial desde o dia 18 de setembro, quando foi baleado em uma troca de tiros com policiais durante uma operação contra o crime organizado.

João Grandão é investigado por diversos crimes, incluindo homicídios, associação criminosa e contrabando. Ele é considerado um dos líderes de uma organização criminosa que atua na região de Natal e é acusado de participar de um triplo homicídio ocorrido em 2022 no bairro da Redinha.

A transferência do preso para a Penitenciária Federal de Mossoró foi realizada por equipes especializadas da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e da Polícia Militar. A medida visa garantir a segurança tanto do preso quanto da sociedade.

Histórico criminal

João Grandão possui um extenso histórico criminal. Em 2005, ele foi preso durante a Operação Fronteira, acusado de liderar um grupo de extermínio. Em 2009, foi absolvido de um processo por homicídio, mas voltou a ser preso em 2016 por envolvimento com crimes de contrabando, organização criminosa e corrupção ativa.

Operação que culminou na prisão

A prisão de João Grandão ocorreu após uma operação das polícias Civil e Federal e da Receita Federal. Durante a ação, o criminoso trocou tiros com os policiais e foi baleado. Ele estava escoltando uma carga de cigarros contrabandeados no momento da abordagem.

Foto: Depen/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo