Biólogo Henrique realiza live exclusiva com Carlos Minc, ex-ministro do Meio Ambiente; pauta é preservação ambiental e sustentabilidade

Carlos Minc e Biólogo Henrique em live

Ocorre nesta quinta-feira, 12 de agosto de 2021, uma transmissão ao vivo exclusiva entre o biólogo e mestre em Biologia, Henrique Abrahão Charles; com o ex-ministro do Meio Ambiente no governo do ex-presidente Lula, entre 2008 e 2010, o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Carlos Minc. A live, que ocorre simultaneamente em todos os canais oficiais do biólogo Henrique, acontecerá às 20h e terá como tema a preservação ambiental e sustentabilidade.

Quem é o biólogo Henrique?

Henrique Abrahão Charles, também conhecido como o biólogo Henrique, nasceu na cidade de Nova Friburgo, no sudeste do estado do Rio de Janeiro e dedica a sua vida profissional à Biologia. Em 2021, se tornou colaborador do portal Por Dentro do RN em assuntos relacionados a acidentes ofídicos que acontecem no estado do Rio Grande do Norte.

Biólogo Henrique Charles

Além disso, o biólogo Henrique tem graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestrado no Comportamento Predatório de Serpentes Boidaes (anacondas, sucuris, serpentes arco-íris e jiboias) de Diferentes Habitats na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Além disso, Henrique é professor e já deu aulas de Biologia na rede pública do estado fluminense.

Como subsecretário do Meio Ambiente de Macaé, o biólogo Henrique ajudou a tirar o maior parque urbano de restinga do mundo do papel, o Parque Ecológico da Restinga do Barreto, localizado no município fluminense de Macaé, às margens da BR-106. Embora não exerça mais nenhum cargo de chefia do local, ainda continua sendo consultor e biólogo do parque. O herpetólogo também tem um canal no YouTube, onde desmistifica alguns mitos sobre as serpentes e ensina sobre o fabuloso mundo da Herpetologia.

Quem é Carlos Minc?

Carlos Minc Baumfeld nasceu no dia 12 de julho de 1951. Economista e defensor dos direitos da minoria e do meio ambiente. Estudou no Colégio Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, em 1967, foi vice-presidente da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas.

Pelo motivo da participação em grupo de resistência contra a ditadura militar, foi preso em 1969, anistiado dez anos depois (1979). Deputado estadual pelo Rio de Janeiro, está em seu sexto mandato consecutivo (1986, 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006). Recebeu o Prêmio Global 500, concedido pela ONU aos que se destacam mundialmente nas lutas em defesa do meio ambiente (1989).

É membro-fundador do Partido Verde (PV), juntamente com Fernando Gabeira e Alfredo Sirkis, tendo sido eleito deputado estadual em 1986. Em 1989, por ocasião das eleições presidenciais daquele ano, rompeu com Gabeira, que era candidato pelo PV, e passou a apoiar Luiz Inácio Lula da Silva, filiando-se ao PT, legenda na qual se abrigou até 2016, quando deixou o partido.

Carlos Minc e Biólogo Henrique se encontram em live

Atualmente, Carlos Minc está seu oitavo mandato de deputado estadual, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB/RJ) e é recordista de aprovação de leis no Rio de Janeiro: 168 até agora. Defensor do socialismo libertário, luta por mais qualidade de vida e pela preservação ambiental, pelos direitos de cidadania, das mulheres, dos negros, dos homossexuais – combatendo o machismo, o racismo, a homofobia, a intolerância religiosa.

Minc tem ação parlamentar voltada para outros temas, como segurança pública, saúde no trabalho, ética na política e fiscalização do orçamento estadual e de sua execução. Minc é defensor dos pescadores artesanais, catadores de resíduos recicláveis, rádios comunitárias, da saúde do trabalhador, de políticas democráticas de drogas e humanização da saúde mental.

Foto: Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Notícias relacionadas:

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo