Álvaro Dias desiste de Joana Guerra e deverá decidir entre apoio a Carlos Eduardo ou Paulinho Freire

Álvaro Dias desiste de Joana Guerra e deverá decidir entre apoio a Carlos Eduardo ou Paulinho Freire

Prefeito descarta candidatura própria e definirá nome até meados de maio

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), confirmou que não lançará candidatura própria para a reeleição no pleito de 2024. Em entrevista à 96 FM, o gestor afirmou que vai anunciar seu apoio a um dos dois pré-candidatos já lançados: Carlos Eduardo (PSD) ou Paulinho Freire (União Brasil). A decisão final será tomada até o fim da primeira quinzena de maio.

Inicialmente, Álvaro Dias buscava viabilizar a candidatura de sua secretária de Planejamento, Joana Guerra. No entanto, devido à falta de tempo hábil para o desenvolvimento da pré-candidatura, a opção foi descartada. O prefeito também descartou o apoio à possível candidatura de Rafael Motta (Avante), que ocupou o cargo de secretário de Esportes de Natal durante sua gestão por pouco mais de quatro meses.

Relações com os pré-candidatos pesam na decisão

A escolha entre Carlos Eduardo e Paulinho Freire se dá por conta da relação próxima que Álvaro Dias possui com ambos. O prefeito já foi vice-prefeito de Carlos Eduardo e, em 2020, recebeu o apoio do ex-prefeito para sua reeleição. Em 2022, os dois não se alinharam politicamente, com Álvaro declarando apoio a Rogério Marinho (PL) ao Senado, enquanto Carlos Eduardo disputava o mesmo cargo.

Já com Paulinho Freire, a relação de Álvaro Dias é de parceria, construída durante o período em que o deputado federal era presidente da Câmara Municipal de Natal. Paulinho Freire integrou a bancada do prefeito e o apoiou em diversas pautas de interesse do Executivo, como a atualização do Plano Diretor da cidade.

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar