Carlos Eduardo critica programação de São João em Natal

Carlos Eduardo critica programação de São João em Natal

Ex-prefeito alega que evento é insuficiente e promete resgatar tradição

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PSD), utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (17.jun.2024) para criticar a programação de São João anunciada pela Prefeitura do Natal. Segundo Carlos Eduardo, a festa será “chocha” e só foi organizada após suas cobranças públicas.

“A cobrança que fizemos pelo São João de Natal surtiu efeito. Vai ter São João, mas vai ser uma festa chocha! Natal merecia um São João que desse orgulho. Uma festa à altura dos natalenses, capaz de aquecer o turismo e a economia, além de alegrar as famílias. Anotem aí: vamos resgatar a tradição do São João de Natal”, escreveu no X.

No Instagram, Carlos Eduardo afirmou que a prefeitura só decidiu fazer a festa após a população reclamar. “Esse não é o São João que Natal merece. Ano que vem, com a graça de Deus, a gente faz. E vai ser o maior de todos os tempos!”

A Prefeitura do Natal anunciou que a festa de São João de 2024 será concentrada na Praça Pedro Velho, em Petrópolis, com atrações locais e regionais nos dias 20, 21 e 22 de junho, incluindo o tradicional Festival Forraço no dia 22 e um festival de quadrilhas juninas no Palácio dos Esportes entre 27 e 30 de junho. Todas as atrações serão gratuitas.

O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) rebateu as críticas em entrevista ao Diário do RN. “Carlos Eduardo devia aplaudir as inovações que fizemos no São João, com apresentações de cantores tradicionais que não aconteciam na gestão da qual ele fez parte. Acrescentamos shows musicais que vão incrementar a participação popular nessa festa tradicional”, afirmou o prefeito.

Além da programação anunciada, a prefeitura destacou que a edição deste ano do São João contará com diversas atividades culturais e recreativas para atrair um público variado e promover o envolvimento da comunidade local. A festa também visa apoiar a economia criativa e fomentar o comércio local, com barracas de comidas típicas e artesanato.

Carlos Eduardo, em sua crítica, enfatizou a necessidade de um planejamento mais robusto e de uma visão estratégica para a realização de eventos que possam colocar Natal no mapa dos grandes festejos juninos do país. Ele mencionou exemplos de outras cidades nordestinas que têm investido fortemente em suas celebrações de São João, atraindo turistas e gerando empregos e renda para a população.

Foto: Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal