Relicitação do Aeroporto de Natal será analisada pelo TCU

Relicitação do Aeroporto de Natal

A Anac aprovou ontem as minutas do edital e do contrato de relicitação do Aeroporto de Natal; em São Gonçalo do Amarante.

A Anac aprovou ontem (25) os documentos que faltavam para oficializar a relicitação do Aeroporto de Natal, que fica em São Gonçalo do Amarante. Agora, o Tribunal de Contas irá analisá-los; e, caso não seja encontrada nenhuma irregularidade, voltarão para Anac, que poderá definir a data do leilão e da publicação do edital de concessão.

O início do processo de relicitação do Aeroporto de Natal, por ter sido um ato voluntário, ocorreu de maneira amigável. A antiga operadora, a Inframerica, devolveu o ativo para que seja realizado um novo leilão e uma nova assinatura de contrato de concessão. Dessa forma, o processo confere segurança jurídica aos contratos, evitando que o Aeroporto de Natal fique parado e prejudique o transporte de passageiros do Rio Grande do Norte.

Com a adesão da Inframerica à relicitação do Aerroporto de Natal, houve a assinatura de um Termo Aditivo ao Contrato de Concessão vigente, o qual estabelece as diretrizes entre a União e a concessionária atual até que seja realizada a transferência para uma nova operadora.

Foto: Reprodução/Inframerica Aeroportos

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês