CPI da Arena das Dunas: deputada Isolda, do PT, será relatora da Comissão

CPI da Arena das Dunas

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) foi escolhida como relatora da CPI da Arena das Dunas nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Com a escolha, a parlamentar ficará responsável pelo relatório que conclui os resultados da CPI. Isolda afirmou que seu trabalho vai ser encarado com “responsabilidade, transparência e sem intenção eleitoreira”.

Instaurada em maio de 2020, a CPI da Arena das Dunas investiga prejuízos apontados em uma auditoria feita pela Controladoria Geral do Estado (CGE) de aproximadamente R$ 109 milhões, devido a pagamentos superiores ao estabelecido em contrato feitos à empresa gestora da Arena das Dunas.

Além dos pagamentos feitos pelo Estado, a empresa também teria deixado de repassar ao RN o percentual correto de lucros obtidos em eventos. Segundo a auditoria, o prejuízo ao Estado poderia chegar a R$ 420 milhões em 2034, último ano da concessão atual. O contrato em questão foi assinado em 2014, para a Copa do Mundo daquele ano.

Trabalhos

Ao ser escolhida relatora, a deputada Isolda afirmou que o trabalho da CPI não é julgar os atos entre as gestões estaduais passadas nem a empresa da Arena das Dunas, mas de investigar para remeter os resultados para os órgãos de controle e investigação: “Nossa função não é julgar, mas investigar e remeter isso para os órgãos responsáveis. Essa é a função da CPI de fato e de direito”, disse.

Os trabalhos da CPI foram suspensos em agosto do ano passado devido devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus no Estado. O ex-deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) era o relator, mas deixou o papel com a perda do mandato este ano. “Há um documento muito bem preparado pelo então deputado, que deu início a essa CPI”, complementou Isolda.

Foto: João Gilberto/AL-RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal