Privatização dos Correios: estatal será vendida 100% pelo Governo

Privatização dos Correios

Avança a privatização dos Correios e a estatal será vendida 100% pelo Governo Federal. Hoje, os Correios detêm o controle do setor postal no Brasil para cartas e impressos. Para que o leilão da estatal ocorra ainda no primeiro trimestre de 2022, como deseja a equipe do governo, o Congresso precisa aprovar o PL que tira dos Correios o monopólio sobre algumas operações postais e permite que a iniciativa privada possam atuar nessas operações.

A proposta de privatização dos Correios foi enviada pelo Executivo ainda em fevereiro e teve o regime de urgência aprovado na Câmara, o que permite que ela seja votada já nas próximas semanas. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pretende colocar o projeto em votação no plenário antes mesmo do recesso parlamentar, que se inicia no próximo dia 18 de julho.

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil / Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês