O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse ontem (27), em entrevista à Rede Nordeste de Rádio, que está entregando a “alma do governo” a Ciro Nogueira, senador pelo Piauí e presidente do Progressistas. Ciro é representante do chamado “Centrão”, grupo de partidos que tem apoiado o presidente Jair Bolsonaro.
Ciro confirmou ontem que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o ministério da Casa Civil. Ao ser indagado sobre o passado de Ciro Nogueira, que apoiava o ex-presidente Lula e criticava Bolsonaro, o presidente voltou a dizer que “as pessoas mudam” e que a interlocução com o Congresso não será feita “de forma comprada como era no passado”.
“O Ciro Nogueira está feliz. Ele falou para mim que o sonho da vida dele era ocupar um ministério como esse. E dizer ao senhor presidente Lula: não é o Ministério de Minas e Energia, onde o orçamento é milionário. Não é o Transporte, não é o Desenvolvimento Regional. É a chefia da Casa Civil, é a alma de um governo. É realmente a nossa interlocução aumentando com o Parlamento, de forma salutar e não de forma comprada, como acontecia no passado”, disse Bolsonaro.
Foto: Assessoria/Ciro Nogueira
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.