Senador Jean melhora em índices espontâneos na pesquisa realizada pelo Instituto SETA

Senador Jean em Mossoró

A Pesquisa SETA/Band, divulgada nesta quarta-feira (18), mediu as intenções de voto para a presidência, para o Governo do Estado e para o Senado no Rio Grande do Norte. Além de os números mostrarem Fátima Bezerra à frente dos adversários, também indicam o crescimento da candidatura do senador Jean (PT) entre os que estão pleiteando a vaga para o Senado Federal.

O senador Jean foi bem lembrado na pesquisa espontânea, esta a qual o instituto indaga à pessoa entrevistada em quem ela votaria para cada cargo, mas não oferece nenhuma opção de candidatos. Na espontânea, Carlos Eduardo Alves (PDT) se saiu com 5,7% da preferência dos eleitores potiguares, enquanto Fábio Faria (PSD) e Jean (PT) apareceram empatados em segundo lugar, com 4,5% cada um.

Nos últimos meses, Jean Paul Prates, que assumiu o mandato de Fátima no Senado Federal quando esta passou a chefiar o Rio Grande do Norte, tem rodado por várias cidades do estado. O parlamentar tem mostrado uma atuação expressiva no tapete azul do Senado e vem tendo boa penetração na mídia nacional, sempre à frente das pautas urgentes e em posição de destaque na CPI da Covid-19.

Além disso, aliadas a essas questões externas referentes ao mandato de senador, as viagens do parlamentar pelo interior potiguar parecem que vêm contribuindo para o reconhecimento nas regiões mais afastadas da Região Metropolitana de Natal.

O levantamento SETA/Band pode indicar um crescimento do petista na corrida pela vaga no Senado Federal, já que evidencia esse bom posicionamento do político entre os eleitores, outrora não notado. Comparado às pesquisas anteriores, o resultado atual mostra Jean melhor posicionado.

Foto: Divulgação/Assessoria

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Leia mais sobre o mandato do senador Jean abaixo:

Senador Jean alerta para a penalização dos pequenos empreendedores com a privatização dos Correios
Intrigas da oposição tentam ofuscar a força de Jean no Senado Federal em 2022, por Gustavo Guedes
Senado: reeleição de Jean é possível
PL 12/2021 é aprovado com voto favorável do Senador Jean; projeto prevê a quebra de patentes de medicamentos e vacinas em casos emergenciais
PL de Jean Paul Prates é sancionado por Bolsonaro; todas as lactantes, independentemente da idade, devem ser vacinadas
Implantação do Polo Cloroquímico no RN será estudada por grupo de trabalho recém-criado pelo Governo
Senador Jean representa o RN na Comissão de Orçamento
Senado aprova projeto de Jean Paul Prates relatado por Zenaide
Senador Jean e deputada Natália Bonavides destinam emendas para a saúde de Santa Maria (RN)
VÍDEO: Jean Paul Prates questiona parceria entre presidente da Senah e homem que se diz ‘Superman brasileiro’

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês