Após derrota em primárias, cinco ministros da Argentina entregam o cargo

Após derrota em primárias, cinco ministros da Argentina entregam o cargo

Cinco ministros do governo da Argentina decidiram entregar seus cargos ao presidente Alberto Fernández. Os responsáveis pelas pastas do Interior, Eduardo “Wado” de Pedro; Ciência e Tecnologia, Roberto Salvarezza; Meio Ambiente, Juan Cabandié; Desenvolvimento Territorial e Habitat, Jorge Ferraresi; e Cultura, Tristan Bauer optaram por deixar seus cargos.

A entrega dos cargos dos ministros da Argentina ocorre após a contundente derrota do partido governista nas primárias do último domingo para as eleições legislativas de novembro, segundo fontes oficiais.

Eduardo “Wado” de Pedro foi o primeiro a anunciar a renúncia, e enviou uma carta a Fernández manifestando as razões de sua decisão. “Ouvindo suas palavras no domingo à noite, quando você declarou a necessidade de interpretar o veredicto dado pelo povo argentino, considerei que a melhor maneira de colaborar com esta tarefa é colocar minha renúncia à sua disposição”, disse o ministro na carta, que foi distribuída à imprensa.

Em seguida ao ministro, novas renúncias começaram a ser anunciadas dentro do gabinete presidencial. Ainda não se sabe se Alberto Fernández aceitará ou não essas renúncias.

Foto: Casa Rosada/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN