Atriz Marcela Fetter expõe cobra inofensiva sem cabeça ao dizer que ‘vai matar todas as serpentes’; biólogo Henrique explica

Atriz Marcela Fetter expõe cobra inofensiva sem cabeça ao dizer que 'vai matar todas as serpentes'; biólogo Henrique explica

Filha de veterinários e autoproclamada ‘defensora da natureza’, a atriz Marcela Fetter, de 25 anos, usou suas redes sociais para compartilhar desinformação na Internet a respeito de serpentes e de animais peçonhentos. Em um vídeo compartilhado em seu Instagram, que já foi apagado, a atriz que interpretou a vilã Flávia, em Malhação, conta que já foi picada por uma jararaca (Bothrops jararaca).

Em seguida, a atriz também exibe as imagens de uma serpente sem cabeça, que teria sido morta pelo seu tio porque seria ‘uma jararaca parecida com aquela a qual ela havia se acidentado’.

Procurado pela reportagem do Por Dentro do RN, o biólogo Henrique Charles, que é especialista em serpentes, disse que o animal não se tratava de uma jararaca, mas de uma cobra-nariguda/jararaca-da-praia (Xenodon dorbignyi), típica da região dos Pampas. Henrique diz ainda que “a serpente em questão não é peçonhenta e não traz risco aos seres humanos”.

Em seu canal no YouTube, o biólogo comenta que o tio da atriz pode ter cometido crime ambiental ao matar um animal silvestre. Além disso, o especialista diz que o comportamento da Xenodon dorbignyi mimetiza o da jararaca por uma questão de evolução, mas que ela não possui dentição capaz de causar danos aos seres humanos.

Até o fechamento desta matéria, a atriz não emitiu nenhum posicionamento a respeito do vídeo. A equipe do Por Dentro do RN declara que o espaço está aberto.

O vídeo completo do biólogo Henrique comentando o caso da atriz Marcela Fetter pode ser assistido logo abaixo:

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Leia mais:

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo