Fiscal do Ibama que matou estudante por caçar aves em Jandaíra é condenado pela Justiça

Fiscal do Ibama que matou estudante por caçar aves em Jandaíra é condenado pela Justiça

O júri popular envolvendo o fiscal do Ibama Severino Gomes Marinho, acusado de envolvimento na morte de um estudante que caçava arribaçãs, concluiu pela culpabilidade do réu. O crime aconteceu em 2009, no município de Jandaíra, interior do Rio Grande do Norte. Homem foi condenado a 9 anos de 15 dias de reclusão.

Foram dois dias de júri, presidido pelo juiz federal Mário Azevedo Jambo, da 2ª Vara Federal. Nos quesitos referentes ao homicídio consumado perpetrado contra a vítima  Emanoel Gesian Barbosa, o Conselho de Sentença, na primeira série, após reconhecer a materialidade e a autoria do fato, afastou a possibilidade de absolvição do réu, reconhecendo que Severino Gomes matou a vítima, com dolo eventual.

O Conselho de Sentença, ainda, pela votação atribuída à segunda série de quesitos, relativa ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, embora tenha reconhecido a materialidade e autoria do delito, e afastado a absolvição, reconheceu que o referido porte ocorreu para o fim exclusivo da prática da conduta que resultou na morte de Emanoel Gesian Barbosa, acatando, assim, a tese subsidiária da defesa, de que o delito de porte ilegal constituiu crime-meio necessário para a prática do crime-fim de homicídio.

Na sentença, o juiz federal Mário Jambo concedeu ao fiscal do Ibama o direito de apelar em liberdade.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar