Investigado pela Polícia Civil, Secretário Pedro Lopes nega irregularidades

Image

PC investiga supostos delitos ocorridos em 2020 na Controladoria Geral do RN

O Secretário de Estado da Administração do Rio Grande do Norte e ex-Controlador-Geral do Estado, Pedro Lopes, quebrou o silêncio sobre as investigações da Polícia Civil que resultou em quatro mandados de busca e apreensão na sede da Controladoria-Geral do Estado do RN (Control RN), órgão liderado por ele em 2020, período em que ocorreram os supostos delitos apurados.

O atual Secretário de Administração do RN negou ter cometido qualquer irregularidade e explicou sua participação nas atividades que estão sendo investigadas atualmente. Segundo Lopes, após analisar o inquérito policial, ele não encontrou motivos ou indícios que embasassem a denúncia que resultou na operação policial de quarta-feira. Ele também afirmou que tomou conhecimento de que o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte teria se manifestado contrariamente à operação.

O secretário e ex-CGE também reservou um espaço em sua manifestação para criticar a delegada Karla Viviane, a qual ele acusou de ter induzido a prisão indevida de uma auditora fiscal em um inquérito anterior conduzido por ela. Por fim, Pedro Lopes afirmou que aguarda a abertura do sigilo do processo judicial para ter acesso à petição feita pela delegada do caso, que culminou nos mandados de busca e apreensão na operação de quarta-feira.

Foto: ASCOM/SEAD

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal