CREA-RN afirma que houve danos na Ponte de Igapó; DNIT emite nota e discorda

CREA-RN afirma que houve danos na Ponte de Igapó; DNIT emite nota e discorda

Até o momento, pelo menos três órgãos emitiram pareceres sobre a situação

Após um ataque com explosivos na terça-feira (21.mar.2023) à Ponte de Igapó, na capital do Rio Grande do Norte, órgãos públicos emitiram opiniões divergentes sobre os danos causados na estrutura. Até o momento, o Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (Itep), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (CREA-RN) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) analisaram a situação.

O Itep afirmou que a estrutura da ponte não foi danificada pelo artefato explosivo, mas o CREA-RN discordou, alegando que a corrosão encontrada no local não foi causada pelo tempo, mas sim pelo impacto da explosão.

O Dnit, por sua vez, realizou uma inspeção após a explosão e afirmou que não há comprometimento estrutural na ponte e que não há risco de colapso.

No entanto, o órgão afirmou que um único elemento no primeiro pilar foi danificado e que será reparado por uma empresa de manutenção nos próximos dias. Segundo o Dnit, outros elementos da ponte, como vigas longitudinais e lajes, não sofreram danos.

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal