Minha Casa, Minha Vida vai financiar 2 milhões de moradias até 2026

Minha Casa, Minha Vida vai financiar 2 milhões de moradias até 2026

As informações foram dadas pelo ministro das Cidades, Jader Filho

O programa Minha Casa, Minha Vida planeja contratar 2 milhões de habitações até 2026 com mudanças no teto de subsídios e na faixa de renda. As informações foram dadas pelo ministro das Cidades, Jader Filho, em entrevista ao programa A Voz do Brasil.

A faixa 1, destinada a famílias de menor renda, teve seu limite de renda mensal aumentado de R$ 1,8 mil para R$ 2,64 mil. As faixas 2 e 3 também tiveram seus limites de renda elevados. O objetivo é ampliar o benefício para um maior número de famílias de acordo com o reajuste do salário mínimo.

Além disso, o governo também ampliou os limites de subsídios para moradias do programa, permitindo um maior acesso aos recursos de financiamento.

Jader afirmou que os imóveis financiados deverão estar localizados próximos a centros urbanos, para garantir acesso a serviços básicos como saúde e educação. Ele também destacou que as metas de construção das 2 milhões de unidades habitacionais serão distribuídas de acordo com o déficit habitacional de cada região e estado.

Até o momento, o programa já retomou mais de 11 mil obras que estavam paralisadas, com previsão de entrega de cerca de 9 mil unidades até o fim de abril. Cerca de 6 mil famílias já receberam as moradias, beneficiando especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade como locatários, moradores de rua e áreas de risco.

Fotos: Guilherme Rosa/Blog do Planalto

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal