Potiguar é liberado após 50 dias de prisão por engano de identidade

Potiguar é liberado após 50 dias de prisão por engano de identidade

Embora tenha sido libertado, o processo criminal ainda está em andamento, e Waelinton terá que cumprir medidas adicionais determinadas pela Justiça

Depois de passar um período de 50 dias detido, Waelinton Gonçalves dos Santos, um trabalhador da construção civil de 33 anos, foi liberado do Complexo Prisional de Guaxindiba, localizado em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Sua família alega que ele foi preso por engano, em vez de seu irmão, que é acusado de cometer crimes em Natal.

Operário da construção civil é preso injustamente no RJ por crimes cometidos pelo irmão em Natal

Segundo informações do G1, a prisão de Waelinton ocorreu durante o horário de almoço, na empresa onde trabalha, em São Conrado, zona Sul do Rio. Embora tenha sido libertado, o processo criminal ainda está em andamento, e Waelinton terá que cumprir medidas adicionais determinadas pela Justiça.

Ao deixar o presídio, Waelinton compartilhou o sofrimento que viveu durante os 50 dias de detenção: “É extremamente terrível estar em um lugar como esse, onde a liberdade é um sonho constante, a alimentação e o sono são escassos. Cheguei a dividir uma cela de 20 m² com 29 pessoas, tendo que revezar o momento de dormir. É uma experiência horrível”.

De acordo com a defesa de Waelinton, seu irmão, Wando Gonçalves dos Santos, é o verdadeiro responsável pelos crimes e continua em liberdade. Wando teria utilizado o nome de Waelinton nas atividades criminosas, o que levou à confusão e à prisão equivocada do trabalhador.

Ao falar sobre seus planos para o futuro, Waelinton expressou o desejo de retornar para casa, descansar e cuidar de sua família. Ele pretende oferecer amor e apoio aos seus entes queridos, buscando superar essa difícil situação e seguir em frente.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar