Juíza determina remoção de post e quebra de sigilo de Jean Wyllys após ofensas contra governador

Juíza determina remoção de post e quebra de sigilo de Jean Wyllys após ofensas contra governador

Ex-deputado chamou Eduardo Leite de “gay com homofobia internalizada”, resultando em decisão judicial

A juíza Rosalia Huyer, da 2ª Vara Criminal de Porto Alegre, acatou a solicitação do Ministério Público do Rio Grande do Sul e ordenou a remoção de uma publicação na qual o ex-deputado federal Jean Wyllys dirigiu ofensas ao governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), o chamando de “gay com homofobia internalizada”.

De acordo com informações publicadas pelo Estadão, em decorrência das “ofensas homofóbicas”, a magistrada também julgou “adequada e necessária” a quebra do sigilo dos dados da conta de Jean Wyllys no Twitter. A plataforma tem prazo de cinco dias para fornecer as informações requeridas.

No despacho assinado nesta quarta-feira (26.jul.2023), Rosalia Huyer ressaltou que a declaração de Jean Wyllys “não se limitou a uma crítica ao governo, mas consistiu em verdadeiros ataques pessoais ao governador, com ofensas à sua dignidade e decoro”.

O ex-deputado Jean Wyllys ainda não se pronunciou sobre o caso. Até então, seu nome era cotado para assumir um cargo no governo Federal.

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar