Desembargador determina suspensão da greve dos servidores da saúde no Estado

Desembargador determina suspensão da greve dos servidores da saúde no Estado

Glauber Rêgo acatou pedido do Governo do Estado e considera greve ilegal dos servidores da saúde no RN

O desembargador Glauber Rêgo emitiu uma decisão nesta sexta-feira (4.ago.2023) determinando a suspensão da greve dos servidores da saúde no Rio Grande do Norte. A decisão foi proferida em resposta a um pedido do Governo do Estado, que alegou a essencialidade do serviço público. Caso o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde-RN) não cumpra a determinação, estará sujeito a multa diária de R$ 10 mil.

A greve teve início no dia 19 de julho e tem como principais reivindicações o reajuste salarial, a realização de concurso público e a melhoria das condições de trabalho. O desembargador considerou, além da importância dos serviços prestados pela categoria, que a greve é ilegal e abusiva.

Em sua decisão, o magistrado afirmou: “Nessa ordem de considerações, restando demonstrada a verossimilhança das alegações autorais (consoante acima demonstrado), entendo que a greve da forma anunciada se apresenta, ao menos neste momento de cognição sumária, ilegal e abusiva”.

O Governo do Estado argumenta que não houve justificativa válida para a deflagração do movimento paredista, ressaltando que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou duas reuniões com os representantes do grupo grevista nos dias 13 e 28 de julho, apresentando soluções a médio prazo, que foram recebidas de forma inflexível pelo sindicato.

Foto: Sindsaúde RN/Ilustração/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal