Empresa potiguar realiza formação com novos funcionários, com o objetivo de facilitar o processo de transição com o novo local de trabalho
Tão importante quanto o processo de recrutamento, seleção e escolha de um novo funcionário para atuar em determinada empresa, a etapa de integração deste novo colaborador também é fundamental. Também conhecida no universo corporativo como onboarding, a integração tem a finalidade de apresentar o novo colaborador aos valores e a cultura da organização. Referência no segmento de terceirização de mão de obra, a empresa potiguar JMT Service tem uma rotina de integração pautada em preparar a equipe para diversos desafios.
De acordo com o Técnico em Segurança do Trabalho da JMT Service, Ricarth Augusto, o objetivo do momento de integração para o funcionário que ingressa na empresa é proporcionar uma transição suave para o novo ambiente de trabalho, garantindo que ele esteja bem informado e preparado para desempenhar suas funções. “Como lidamos com a prestação de serviços de mão de obra em segmentos como saúde, educação e infraestrutura, a integração é fundamental para conhecimento das normas regulamentadoras de segurança no trabalho, combate a incêndios e primeiros socorros”, destaca o técnico.
Na JMT, o momento de integração pode variar em sua especificidade, com base nas funções dos novos funcionários. Geralmente, algumas partes da integração, como a apresentação da empresa e suas políticas, são aplicáveis a todos. No entanto, o treinamento específico para determinadas funções individuais é comum e tende a ser personalizado, levando em consideração o local de atuação e suas necessidades.
A redução do absenteísmo – outro termo comum no mundo corporativo e que significa a falta do funcionário ao trabalho – também é um benefício conquistado pelo investimento em bons momentos de integração. “Esse processo motiva o novo colaborador e mostra como as tarefas cotidianas podem ser mais prazerosas. Como resultado, eles valorizam mais o ambiente de trabalho, os relacionamentos e garantem um melhor desempenho”, aponta Ricarth.
Profissionalismo, qualidade do atendimento, consistência, satisfação do cliente e comunicação efetiva são outros ganhos observados pela JMT após o momento de integração. “Encaramos essa etapa como um importante investimento em mão de obra, já que o indivíduo é o nosso capital mais importante. A sensação de pertencimento que geramos nos momentos de integração nos garante a satisfação ampla de todos os envolvidos no processo: clientes, funcionários e público”, celebra o técnico da JMT.
Um marco importante e recente da empresa, refere-se à realização de integração com 850 funcionários nos meses de agosto e setembro deste ano. O expressivo número é um panorama positivo e que reflete na entrega de pessoas preparadas para atuar no mercado de trabalho.
Foto: Divulgação
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