Alunos do Mundi Colégio e Curso conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos do Mundi Colégio e Curso conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Competições nacionais têm como propósito inspirar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica, Física e ciências afins

Cerca de vinte estudantes do Mundi Colégio e Curso – escola referência em educação na Zona Norte de Natal – estão comemorando suas conquistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Dois deles, Cauã Freire e Miguel Giovanni, do 4° Ano, conquistaram ouro.

Essas competições nacionais têm como propósito inspirar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica, Física e ciências afins, fomentando a aprendizagem de forma colaborativa e lúdica. A OBA, realizada anualmente pela parceria entre a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Agência Espacial Brasileira (AEB), envolve estudantes de todos os níveis de ensino, do fundamental ao médio, abrangendo todo o território nacional e escolas de língua portuguesa no exterior.

Além da dupla ouro, os alunos do Mundi também se destacaram com outras medalhas na OBA e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), uma competição anual promovida pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A MOBFOG tem como missão estimular o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e, de forma particular, pela exploração de foguetes, promovendo a aprendizagem de maneira envolvente e cooperativa.

Os alunos medalhistas na OBA, do nível 3, foram: Mariana Salete Oliveira Batista – 6º A – Medalha de Prata, Júlia Maria Silva de Araújo – 6º A – Medalha de Prata, Sophia Santos Severiano – 8º A – Medalha de Bronze, Júlia Oliveira Araújo Pereira – 8º B – – Medalha de Prata, Lybna Vitória Alves dos Santos -8º B – Medalha de Bronze, Maria Gabrielly Teodósio de Oliveira – 8º B – – Medalha de Prata, Juan Davi de Almeida Silva – Medalha de Prata, Danilo Araújo Soares da Cruz – 8º B – Medalha de Bronze , e do Nível 4, Pedro Leonardo Fernandes Câmara – 3ª Série – Medalha de Prata, Álvaro Pereira dos Santos – 2ª Série – Medalha de Prata e Handric Viegas de Lima – 2ª Série – – Medalha de Bronze.

Já os medalhistas da MOBFOG, do nível 4, 2ª série, foram: Italo Davi Menezes, Jedson Victor Bernardo, João Lucas Silva Santiago, Josenildo Melo Rodrigues Filho, Lucas Gabriel Azevedo da Silva e Luiz Heitor Bezerra de Medeiros. Os ótimos resultados não apenas demonstram a capacidade técnica dos jovens, mas também o comprometimento da escola em promover a excelência acadêmica. A participação do Mundi na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica não é apenas um marco nas realizações dos alunos, mas também um testemunho do compromisso da escola em incentivar a inovação, a criatividade e o trabalho em equipe.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal