Mais 14 presos são transferidos de Mossoró para outras penitenciárias federais

Mais 14 presos são transferidos de Mossoró para outras penitenciárias federais

Ministério da Justiça realiza terceira operação de movimentação após fuga de detentos e busca manter estratégia de segurança

Mais 14 detentos foram transferidos da Penitenciária Federal de Mossoró para outras unidades prisionais do sistema federal entre quinta-feira (14.mar.2024) e sexta-feira (15.mar). O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou a transferência, destacando que faz parte do rodízio periódico entre as cinco penitenciárias federais do país. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre a origem e destino dos presos.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa, os 14 detentos transferidos são da unidade de Mossoró. Esta é a terceira movimentação de presos, a segunda em massa, desde a fuga de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça em 14 de fevereiro. Anteriormente, em 2 de março, 22 presos, incluindo Fernandinho Beira-Mar, foram transferidos, seguidos por mais uma transferência em 13 de março, totalizando 38 detentos retirados de Mossoró.

O Ministério da Justiça enfatizou que tais ações fazem parte da rotina das unidades penitenciárias federais, visando dificultar articulações de organizações criminosas e enfraquecer possíveis vínculos regionais. A movimentação desta semana teve seu ponto de partida no aeroporto de Aracati (CE), situado aproximadamente 90 quilômetros de Mossoró.

Fuga em Mossoró

A fuga de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, ocorrida em 14 de fevereiro, marca um episódio histórico, sendo a primeira fuga registrada na Penitenciária Federal de Mossoró desde sua criação em 2006. Um mês após o incidente, as buscas pela dupla continuam intensas, concentradas nas áreas urbanas e rurais de Mossoró e Baraúna (RN).

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, em visita à região, reafirmou o compromisso com a força-tarefa, destacando “fortes indícios” da permanência dos fugitivos na localidade. A pista mais recente remonta ao dia 3 de março, quando os foragidos invadiram um galpão agrícola em um assentamento em Baraúna.

Foto: CNJ/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar