Mulher é presa em Mossoró por tentar fraudar prova da Uern

Mulher é presa em Mossoró por tentar fraudar prova da Uern

Candidata pernambucana foi flagrada com aparelho eletrônico e smartphone durante o exame realizado no domingo (21)

Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante na tarde de domingo (21.abr.2024) durante a realização do concurso público da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) em Mossoró, no Oeste potiguar. A candidata, uma enfermeira pernambucana, foi flagrada tentando passar as respostas das questões por meio de um aplicativo de mensagens.

De acordo com a organização do concurso, os fiscais agiram antes que ela conseguisse enviar qualquer informação. O boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil aponta que a mulher pediu para ir ao banheiro, mas, ao passar pelo detector de metais, foi descoberta com um aparelho eletrônico e um smartphone.

Segundo o Idecan, responsável pela prova, a candidata confessou que estava colaborando com uma quadrilha que pretendia fraudar o concurso. Além de ser desclassificada, ela foi encaminhada por policiais militares à delegacia de plantão do município.

Outros casos de irregularidades

A banca organizadora do concurso informou que outros quatro candidatos foram desclassificados por burlar as regras do exame: três tentando manter os celulares ligados e um tentando sair do local com o caderno de provas escondido.

Para os cargos de técnico de Audiovisual e Técnico Programador Visual, ocorreu um incidente de troca de provas. O caso foi resolvido pelo Idecan, com acompanhamento da Comissão do Concurso, e os candidatos tiveram um tempo extra.

O concurso oferecia 106 vagas para técnicos e docentes da universidade estadual e contou com mais de 19 mil candidatos inscritos, porém cerca de 35,9% não compareceram às provas.

Foto: Divulgação/UERN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar