Lei do vereador Felipe Alves determina divulgação dos valores arrecadados com muita de trânsito em Natal

Lei do vereador Felipe Alves determina divulgação dos valores arrecadados com muita de trânsito em Natal

A norma está em vigor desde de 10 de janeiro de 2018

A lei municipal 6.766/2018 de autoria do vereador Felipe Alves (União Brasil) determina que Prefeitura deve divulgar de forma obrigatória no Diário Oficial do Município e em seu portal eletrônico na Internet os valores arrecadados com o pagamento de multas de trânsito, bem como deve demonstrar onde aplica esses recursos. A norma está em vigor desde de 10 de janeiro de 2018.

De acordo com a legislação, a informação deverá ser disponibilizada de forma clara e acessível, e publicada
na última edição do mês do Diário Oficial do Município (DOM), discriminando o montante de multas aplicadas e destinação dos valores.

“É importante que a sociedade tenha acesso a esses dados para saber o quanto se arrecadou com o pagamento de multas e como esse recurso vem sendo gasto. O poder público deve sempre primar pela transparência dos seus atos e essa lei é muito importante para o cumprimento desse princípio”, destacou o vereador Felipe Alves.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo