Fortaleza recebe evento que visa impulsionar o comércio eletrônico na região

Fortaleza recebe evento que visa impulsionar o comércio eletrônico na região

O Nordeste é a terceira maior região consumidora de produtos on-line, segundo a Abcomm

A cidade de Fortaleza, capital do Ceará, receberá, no dia 14 de maio a ExpoEcomm, que reunirá grandes players do varejo e especialistas do e-commerce. Com uma programação imersiva, o evento oferece um dia de palestras, aulas e exposições, com o objetivo de levar estratégias para impulsionar o comércio eletrônico no estado e no Nordeste. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), a região nordestina é a terceira maior consumidora de produtos on-line, com Bahia, Pernambuco e Ceará liderando o ranking. O Ceará, por exemplo, representa 2,47% de todo o comércio eletrônico do país.

Entre os assuntos que serão discutidos no evento está o acesso às tecnologias para a integração de lojas a marketplaces como Amazon, Shopee e Mercado Livre, como forma de impulsionar as vendas. Entre os expositores confirmados está a Magis5, startup que disponibiliza, justamente, um hub que integra e-commerces a grandes players do mercado nacional. Sua plataforma também permite automatizar processos, como expedição de pedidos e emissão de notas fiscais, deixando o empreendedor livre para pensar de forma estratégica em seu negócio.

“Dentro da nossa base no Nordeste, alguns vendedores lidam com mais de 2.500 pedidos por mês, o que realça a relevância da automação. Ela não só agiliza o processo de pedidos, mas também melhora a precisão e a eficiência geral das operações de vendas”, ressalta Claudio Dias, CEO da Magis5.

Segundo ele, o Nordeste tem se mostrado cada vez mais adaptado ao ambiente de compras digitais, graças à expansão dos centros de distribuição e à popularização dos marketplaces. Essa percepção é respaldada pelos dados da Nuvemshop, plataforma para a criação de lojas on-line. Nos primeiros seis meses do ano passado, os pequenos e médios empreendedores do e-commerce do Ceará aumentaram seu faturamento em cerca de 20% em comparação ao mesmo período do ano anterior, alcançando R$ 79 milhões. Segundo a RecLead, a projeção é que o comércio eletrônico no Brasil cresça duas vezes mais do que a média global até 2025.

Contudo, de acordo com o Claudio Dias, ainda há alguns desafios a serem superados, como o preço do frete na região, que pode chegar a ser 341% mais caro que no Sudeste, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, Proteste.

Serviço:

ExpoEcomm Fortaleza 2024

Data: 14 de maio

Horário: Das 14h às 21h.

Local: Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza – CE

As inscrições podem ser realizadas por meio do site https://www.expoecomm.com.br/fortaleza

Mais informações sobre a Magis5: https://lp.magis5.com.br/

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar